domingo, 26 de fevereiro de 2017

A importância da propaganda


De nada adianta um bom atendimento, um bom serviço e uma boa entrega se o mundo não lhe conhece.
E como o mundo irá conhecê-lo?
Através da propaganda. Da divulgação do seu nome e de sua marca.
Ao montar uma empresa, vários aspectos devem ser considerados. O ponto é primordial. A escolha equivocada do ponto de instalação da sua empresa pode definir se ela vai sobreviver ou não.
Também é muito importante que se conheçam os concorrentes. Onde estão e quantos são.
Estudos contábeis e financeiros vão definir a viabilidade do seu negócio.
Mas de nada adianta ater-se a tudo o que foi dito até agora, se não houver a preocupação com a divulgação do seu negócio.
O empresário deve separar um percentual financeiro para a divulgação da empresa. Deve também saber quais são os principais canais de divulgação e quais são os mais adequados para o seu negócio.
Há várias formas de divulgação de um negócio ou marca, que são: panfletos, ímãs, propagandas em jornais, revistas, guias, TV e também há a assessoria de imprensa. Contudo, para cada tipo de negócio ou de empresa, há uma forma adequada de divulgação.
Uma coisa é certa: uma empresa sem divulgação não sobrevive sequer por um semestre. Portanto, quando for montar sua empresa, procure saber qual vai ser a forma de divulgação a ser escolhida e já separe um valor a ser usado na divulgação.
Cuidado com a escolha na divulgação. Uma divulgação inadequada pode não gerar o retorno esperado e levar a empresa à falência. Porém, se a divulgação for superdimensionada e gerar uma procura maior que a esperada também será prejudicial, pois, o empresário não dará conta da demanda, atrasando as entregas e maculando a sua imagem quanto à pontualidade na entrega do serviço.
O conselho mais óbvio a ser dado é: na hora de fazer a divulgação da sua marca, procure um profissional do ramo para estudarem juntos quais são as melhores opções de divulgação de acordo com o orçamento da sua empresa.
Lembre-se: mais caro que uma propaganda bem feita é uma propaganda não feita. A propaganda não feita não gera custos, porém, também não alavanca suas vendas. Pior que isso. Faz com que seu público não o conheça, deixando assim, o mercado sempre aberto para o seu concorrente.

Contatos:

71.8882-7077 (Oi)
71.9918-9123 (Vivo e WhatsApp)

abrantespropagandas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário